Pois é... chegou a hora do Adeus do grupo da Beira no MSN...
Custa-me muito fazê-lo, mas como participante até ao último dia (o MSN não diz se o dia 21 é inclusive ou não), gostaria de deixar umas palavras... mass em forma de uma história...
“Era Uma Vez… (as minhas histórinhas começam sempre assim…) à muito, muito tempo, a Paula falou à sua irmã Isa, dum grupo cibernético onde se encontravam antigos xamuares amigos. Era o "Grupo da Beira", terra africana... terra onde a viu nascer e onde cresceram até à adolescencia...
A irmã mais velha atirou-se de corpo e alma, com esperança de encontrar pessoas conhecidas...
Passados uns dias verificou que não havia ninguém do seu conhecimento...
Depressa, logo deixou post’s a falar dela, dos seus pais e seus irmãos, com esperança que alguém a conhecesse e se “denunciava” a sua presença, mas não aparecia ninguém. Mas como a esperança é a última a morrer, ela continuou persistente…
E começou com novas amizades virtuais, a Menina dos Girassóis - Céuzita, que lhe ensinou os primeiros passos sobre grupos, a Carlinha (também uma grande mestra de páginas de grupos), o Grande Chefe Mexicano Vitor, as manas Rita e Raquel Montenegro, a MManuel, a Alice, a Paulinha, que discutia as datas da Páscoa (eheheh), o Paula Campos (que se evaporou…), o Manuel Palhares, sempre bem-disposto, se não lhe saltar a tampa (ehehehe), o seu priminho adoptado Francisco Guerra, e etc… etc… e é claro que não se podia de esquecer, o PAI do grupo: o JC e a ANA .. ai a ANA … a Ana foi como uma irmã, confidente, cúmplice (principalmente no jogo Travian)…
A Ana e a Isa, não se conheceram pessoalmente na Beira, as suas relações de amizade nasceram dentro do Grupo da Beira e foi crescendo… mas moravam longe uma da outra…
Por diversas vezes tentaram-se encontrar no meio da grande confusão de uma Manifestação e não conseguiram e foi a 08 de Novembro de 2009, que se olharam, olhos nos olhos, cheios de emoção… pela primeira vez…
Mas continuando… depois surgiram outros amigos … e muitos mais…
E um dia, o PAI JC convidou a Isa para ser uma das “gerente assistente” do grupo, para alegrar os corações dos aniversariantes do grupo (e não só…lol). Ela aceitou o convite, mas só com esse compromisso…
Todos os dias, ela passou a vir ao Beira, colocar os Parabéns aos aniversariantes e começou a ser conhecida pela “Menina dos Aniversários”.
Mas aos poucos, a presença de alguns xamuares do grupo começaram a desaparecer… foram momentos tristes e pareciam que tinham combinado o ano do encontro eterno deles… O grupo começou a desmoronar-se…
A Isa a todo o custo tentava reerguer o grupo, mas sozinha não conseguia… Começaram a desaparecer as mensagens bonitas e apareceram umas bem feias, que a Isa não gostava…
A todo o custo chamava a atenção, até que tomou uma decisão… SOZINHA…. NÃO!
E abandonou ela o grupo triste, amargurada…
E foi aí, que ela viu que não estava só…
montes de email’s e mensagens de amigos… sim, AMIGOS, que ela nem pensava que falavam nela. E a Isa é uma menina de coração de manteiga e voltou … mas pelos amigos…
Voltou com mais força, com mais amigos a aquecerem o seu coração… tantos, que nem dá para enunciar os nomes de todos… amigos de todas as cores, de todas as formas, de todos os tamanhos e idades…
Aos poucos, começaram a aparecer dicas de pessoas conhecidas, o ouve que ouve, o diz que diz, e a Isa começa a reencontrar amigos, vizinhos e colegas do irmão… não esquecendo também, o seu professor de História do liceu da Beira...
A vida corria bem para a Isa, calma e serena… andava nas nuvens…
Até que um dia, surgiu a Bruxa Má (gosto muito de meter a Bruxa Má nas histórias… eheheh)… Era uma Bruxa mascarada em MSN (é para aproveitar o Carnaval…lol), dizendo que a Isa e os seus amigos tinham que mudar de casa… teriam que ir para o Multiply…E lá foram todos (os mais resistentes, claro), aos poucos para lá…
Mas a Isa estava triste… era uma casa de estrangeiros, casa de “bifes” e ela não percebia nada… Mas não quis deixar os seus amigos e também se mudou…
Mas está só… não sabe fazer nada lá…
os seus post do grupo irão desaparecer de vez, e ela ficou a chorar…
Pode ser que ela cresça mais um pouco e que se adapte a este “Novo Beira”, mas o que ela vê presentemente é, muitos amigos isolados nos seus sites, já pouco ligam ao Beira e ela, sem poder fazer nada…
Todos os dias ela vinha ao Beira. Todos os dias abria o Pc para ver o Beira… Agora, não sabe o que vai acontecer… Anda perdida no meio dos “bifes”…
Vitória, Vitória, acabou-se a História…
SERÁ?????
um grande beijinho e o meu obrigada a todos os meus xamuares...
Isabel Guerra